perigoso aumento da violência em Gaza - Mundo - iG" /

França condena perigoso aumento da violência em Gaza

Paris, 4 jan (EFE).- O Governo francês condenou a perigosa escalada de violência na Faixa de Gaza e expressou sua rejeição tanto à ofensiva terrestre israelense na região como aos ataques com foguetes lançados por milicianos palestinos contra Israel.

EFE |

"A França condena a ofensiva terrestre israelense contra Gaza, da mesma forma que o contínuo lançamento de foguetes", informou o Ministério de Assuntos Exteriores em um comunicado, às vésperas da viagem que o presidente Nicolas Sarkozy fará à região para tentar mediar a atual crise.

Esta "perigosa escalada militar", prossegue a nota, "complica os esforços da comunidade internacional" para conseguir um cessar-fogo permanente e levar ajuda urgente aos civis.

Além do Governo, os principais partidos políticos franceses expressaram hoje sua preocupação pelo agravamento da crise na Faixa de Gaza e, especialmente, pela ofensiva das tropas israelenses.

O líder da oposição e do Partido Socialista (PS), Martine Aubry, condenou "a invasão terrestre" das tropas israelenses dadas as "conseqüências dramáticas sobre a população".

Por sua vez, o Partido Comunista Francês (PCF) divulgou um comunicado no qual exige "a retirada das tropas israelenses" e ressalta que a paz e a segurança não se constroem através da guerra.

EFE pi/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG