com a maior firmeza ataque israelense contra hospitais - Mundo - iG" /

França condena com a maior firmeza ataque israelense contra hospitais

Paris, 15 jan (EFE).- O Governo francês condenou hoje com a maior firmeza o bombardeio israelense contra hospitais de Gaza, assim como o ataque a um centro de imprensa internacional e à sede da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA).

EFE |

"Israel deve se abster de qualquer ação contrária ao direito internacional", disse hoje o porta-voz do Ministério de Exteriores francês, Eric Chevalier.

Após condenar os bombardeios desta manhã, Chevalier disse que o Executivo francês compreende a decisão da UNRWA de suspender suas atividades em Gaza após o ataque contra sua sede.

Mas, ao mesmo tempo, acrescentou, o Governo francês está especialmente preocupado com as conseqüências que essa decisão pode ter sobre as condições de vida "já insuportáveis" da população civil.

Segundo Chevalier, a França defende a necessidade de que seja feito todo o esforço possível para que a UNRWA, os outros organismos das Nações Unidas presentes em Gaza e as organizações humanitárias possam cumprir sua missão.

Por isso, reiterou "nossa demanda de um cessar-fogo imediato" que permita que a população civil tenha acesso à ajuda humanitária. EFE pi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG