França cancela 30% dos voos previstos para terça-feira

Problemas nos aeroportos se somam aos que afetam outros meios de transporte no país, como trens e rodovias

iG São Paulo |

Cerca de 30% dos voos previstos para esta terça-feira na França foram cancelados por causa da greve contra a reforma da previdência, segundo informação divulgada nesta manhã pela Aviação Civil do país. No aeroporto de Orly, em Paris, metade dos voos será cancelada.

Os problemas nos aeroportos se somarão aos que afetam outros meios de transporte no país. Os trens tiveram o cancelamento de metade das viagens previstas para esta segunda e o trânsito segue muito complicado nas estradas, já que caminhoneiros bloqueiam algumas rotas e dificultam o trânsito em outras.

Os caminhoneiros estão em pontos estratégicos, como os depósitos de combustíveis.
As doze refinarias do país se mantêm paralisadas, o que faz com que centenas de postos de gasolina estejam sem fornecimento de combustíveis.

Centenas de institutos de educação estão fechados em protesto contra a reforma. Segundo o Governo, são 200, mas os estudantes garantem que são 600.

Os sindicatos protestam contra o atraso da idade mínima de aposentadoria de 60 a 62 anos e de 65 a 67 para recebimento integral dos valores relativos à previdência.

Considerada a medida principal do mandato de Nicolas Sarkozy, a reforma deverá ser votada no Senado na próxima quarta-feira, um dia depois de novo dia de greve geral.

O primeiro-ministro, François Fillon, disse neste domingo que não é cogitada uma retificação da reforma, e assegurou que vai intervir se for necessário para que o país não fique parado.

( Com agência EFE )

    Leia tudo sobre: Françagreve da previdênciaaeroportoOrlyParis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG