lista negra - Mundo - iG" /

França ameaça colocar Yemenia Airway em lista negra

Paris, 3 jul (EFE).- A França disse nesta sexta-feira que vai colocar a Yemenia Airway na lista negra europeia de companhias aéreas, a menos grandes esforços para melhorar suas medidas de segurança.

EFE |

A Yemenia Airway é a proprietária do avião que caiu nesta terça-feira no oceano Índico quando voava para as Ilhas Comores.

O secretário de Transportes francês, Dominique Bussereau, afirmou que a Yemenia "está sob estrita vigilância", horas depois de a companhia decidir suspender de forma indefinida seus voos com saída da França, onde é acusada pela comunidade originária de Comores de descumprir muitas regras básicas de segurança.

Em entrevista à emissora de rádio "RTL", Bussereau disse que se a Yemenia quiser evitar que seu nome entre na "lista negra" das companhias aéreas que não podem operar na União Europeia (UE), terá de realizar "grandes esforços" em matéria de segurança.

O anúncio da suspensão dos voos da Yemenia saindo da França aconteceu ontem no aeroporto de Marselha, onde centenas de pessoas da comunidade de Comores protestaram contra as condições dos aviões que utilizados pela empresa para voar até seu arquipélago no Índico.

Os manifestantes qualificaram de "avião lixo" o Airbus A310 que na terça-feira caiu 153 pessoas a bordo, das quais apenas uma adolescente sobreviveu. EFE ac/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG