França afirma que faltam informações em relatório da AIEA sobre Irã

Paris, 7 set (EFE).- O Governo francês assegura que o relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre o programa nuclear iraniano não informa sobre todos os dados aos quais a organização tem acesso.

EFE |

A França recebeu da AIEA informações técnicas "abertas ao conjunto dos Estados-membros" e "todas essas informações não estão refletidas no relatório do diretor-geral, Mohamed ElBaradei, ao Conselho de Governadores", declarou hoje um porta-voz do Ministério de Exteriores francês.

Segundo o porta-voz, o ministro de Exteriores francês, Bernard Kouchner, exigiu, na quinta-feira, a publicação de um anexo ao mais recente relatório divulgado pelo organismo sobre o Irã, que supostamente contém essa informação.

"O único interesse da França" neste assunto é "o pleno respeito, por parte do Irã, de suas obrigações internacionais", acrescentou o porta-voz.

Em Viena, o secretário-geral da AIEA rejeitou hoje as acusações, que, segundo sua opinião, são "politicamente motivadas e totalmente infundadas", lançadas pela França e por Israel.

"Devo repetir que toda a informação obtida por a AIEA sobre o programa nuclear do Irã foi apresentada à Junta", assegurou o diretor-geral. EFE pi/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG