Fotos raras dos integrantes dos Beatles quando eram estudantes, incluindo uma de Paul McCartney aos 10 anos nunca vista antes, serão leiloadas no fim deste mês em Liverpool, na Grã-Bretanha. A foto de Paul McCartney, tirada em 1952 na Joseph Williams School, em Liverpool, mostra o futuro músico com o olhar voltado para uma revista ao lado dos colegas que posavam para a câmera.

A foto foi encontrada recentemente por uma mulher de Liverpool, que a levou para a loja The Beatles Shop, especializada em memorabilia do grupo.

The Beatles Shop / www.beatlesauction.co.uk
Ringo Starr (à esq., na primeira fila, de jaqueta preta) na St Silus School, em 1948

Estima-se que o valor da foto possa chegar a 1.500 libras (cerca de R$ 4.600).

A imagem está entre 315 itens de memorabilia dos Beatles que serão leiloados no dia 29 de agosto pela loja.

Festa de aniversário
Entre as imagens dos outros membros da banda quando eram estudantes presentes no lote para leilão, há também uma do baterista Ringo Starr, aos 8 anos, vestido com shorts e uma jaqueta preta ao lado dos colegas da St Silus School, também em Liverpool.

"Esta é a foto escolar mais antiga do Ringo que temos", comenta Stephen Bailey, gerente da loja The Beatles Shop.

Outra foto mostra um adolescente John Lennon, de penteado rockabilly, ao lado dos colegas da Quarry Bank High School em 1957.

Também há uma foto de Paul McCartney aos 11 anos tirada durante uma festa de aniversário de uma colega.

Espera-se que milhares de fãs dos Beatles de todo o mundo participem do leilão, que acontecerá no auditório Paul McCartney do Liverpool Institute of Performing Arts.

Leia mais sobre: Beatles

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.