Fotos divulgadas mostram ônibus rodeado por fogo em Israel

Imagens mostram últimos momentos de agentes do serviço penitenciário que viajavam no veículo atingido pelo incêndio

EFE |

Fotos divulgadas neste domingo pela imprensa israelense mostram os últimos momentos do ônibus no qual viajavam os agentes do serviço penitenciário mortos na quinta-feira, no maior incêndio na história do país.

As fotos, que apareceram no "Canal 10" e na edição eletrônica do jornal "Ha'aretz", foram tiradas por um fotógrafo amador e retratam os últimos e dramáticos momentos da tragédia que tirou as vidas de 41 pessoas.

Na quinta-feira, um ônibus no qual viajavam agentes do sistema prisional de Israel foi literalmente devorado pelas chamas ao ficar preso depois que uma árvore caiu sobre a estrada e bloqueou o caminho. O veículo se dirigia à prisão de Damon para evacuar os presos e afastá-los do incêndio. Outros dois mortos eram oficiais de polícia e havia ainda um voluntário de 16 anos e um motorista do ônibus. "Na tarde da quinta-feira vimos um incêndio massivo que descia a montanha em direção a nós e soltava muita fumaça ao céu", disse Dan Oren, autor das fotografias, ao "Ha'aretz".

"O fogo começou a envolver tudo. Os caminhões de bombeiros tentaram formar uma barreira, mas as chamas se espalharam em direção à estrada. Nesse ponto, continuávamos olhando e tirando fotos", acrescentou a testemunha. "De repente, nos demos conta que havia um ônibus no meio do fogo, a cerca de 400 metros de onde estávamos". "Consegui com dificuldade tirar algumas fotos, e depois um muro de fogo cobriu toda a área. Já não víamos o ônibus. Parecia que tinha evaporado e só vimos o fogo, chamas de entre 30 e 40 metros de altura", acrescentou Oren.

    Leia tudo sobre: israelincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG