Fotos de Betancourt enchem primeiras páginas de jornais colombianos

Bogotá, 3 jul (EFE).- Os jornais da Colômbia publicam hoje em suas primeiras páginas grandes fotos da ex-candidata presidencial do país Ingrid Betancourt, que estava retida pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e foi resgatada ontem junto com outros 14 reféns.

EFE |

Betancourt, seqüestrada em 2002 pelas Farc, foi resgatada com vida em Guaviare, sudeste do país, junto com os americanos Thomas Howes, Keith Stansell e Marc Gonsalves, além de 11 militares e policiais colombianos.

O rosto de Ingrid Betancourt, ao lado de sua mãe, Yolanda Pulecio, ocupa toda a primeira página do jornal "El Tiempo", de Bogotá, com o título: "Foi uma operação perfeita".

O tablóide "El Espectador" também publica uma foto das duas na primeira página, com o título "Xeque às Farc", em alusão à operação militar que tinha esse nome, classificada de "impecável" por Betancourt, segundo o jornal da capital colombiana.

O jornal econômico "La República" também traz uma imagem de Betancourt sorridente, de sua mãe e do ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, que dirigiu a operação. A publicação indicou que, para os empresários colombianos, "esta é uma notícia que a economia precisava".

Outro jornal financeiro, o "Portafolio", muda seu foco habitual para afirmar que "o sonho se tronou realidade" e ao publicar uma foto da ex-candidata quando corria para abraçar sua mãe.

"Somos o Exército Nacional: estão livres" é o título do "El Colombiano" de Medellín, com as palavras dos oficiais que resgataram os reféns nas selvas colombianas.

O diário "El Nuevo Siglo" estampa o título "liberdade democrática"; o periódico "El País" de Cali, traz a manchete "Felicidade perfeita", também com foto de Betancourt e sua mãe; e o jornal "El Heraldo" de Barranquilla, chama a ex-candidata de "Uma sobrevivente de guerra". EFE gta/ev/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG