Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Fotógrafo recria clássicos da fotografia com peças de Lego

O fotógrafo britânico Mike Stimpson recriou algumas das fotografias que se transformaram em ícones da história com peças de Lego. Algumas imagens famosas como o beijo entre um marinheiro e uma enfermeira na comemoração do Dia da Vitória, em 15 de agosto de 1945, foram recriadas por Stimpson na série Classics in Lego (Clássicos em Lego, em tradução literal) Stimpson conta que tira muitas fotos com os bonecos e gosta de trabalhar com a luz na fotografia - o que, segundo ele, é essencial para reproduzir em Lego as cenas capturada pelas fotos.

BBC Brasil |

 

Além da luz, outro elemento essencial de sua série são os próprios bonecos oferecidos pelo brinquedo. No caso da foto do beijo em Times Square, por exemplo, ele conta que não havia um boneco de marinheiro e que acabou usando um piloto de avião para substituir o personagem.

Stimpson afirmou ainda que, para a foto em que recriou a conhecida imagem do "rebelde desconhecido", o estudante chinês que ficou parado em frente a um tanque na Praça da Paz Celestial, a principal dificuldade foi encontrar, entre suas peças de Lego, quatro tanques de guerra idênticos para compor a fotografia.

Em outros casos, como em fotos de momentos dramáticos, o sorriso desenhado nos bonecos também foi um problema para que as reproduções ficassem similares às fotos originais, conta ele.

Leia tudo sobre: curiosidadesfotografia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG