Fotógrafo espanhol ferido no Afeganistão será tratado nos EUA

Abu Dhabi, 16 ago (EFE).- O fotógrafo espanhol Emilio Fernández Morenatti, ferido em uma explosão no Afeganistão, será levado nas próximas horas de Dubai aos Estados Unidos para concluir seu tratamento médico, informaram hoje à Agência Efe fontes diplomáticas.

EFE |

O conselheiro da embaixada da Espanha em Abu Dhabi, Vicente Cacho, disse que a agência americana "AP", para a qual Morenatti trabalha, decidira que o fotógrafo fosse atendido a partir de agora nos EUA, possivelmente em Nova York.

O jornalista, de 40 anos, foi ferido na terça-feira no sul do Afeganistão quando o veículo de militares americanos no qual estava passou sobre uma mina terrestre muito forte.

Morenatti, que perdeu o pé esquerdo, foi atendido primeiramente em um hospital de Kandahar, no Afeganistão, e na quinta-feira foi transferido em um avião especial para Dubai, onde era aguardado por sua esposa, a fotógrafa freelancer Marta Ramoneda.

Em Dubai, passou por duas operações para limpar o ferimento, e agora será enviado em um avião especial aos EUA para seguir seu tratamento em um hospital especializado no tipo de lesões que sofreu, acrescentaram as fontes.

A explosão que atingiu Morenatti também deixou ferimentos graves nas pernas dos dois militares americanos que estavam no veículo. EFE mys/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG