Fotógrafo britânico nada com baleias beluga

O fotógrafo e cinegrafista britânico Dan Burton foi a uma região gelada do norte da Rússia para fotografar e filmar baleias beluga. Burton passou três dias em uma base de pesquisas próxima do Pólo Norte e nadou junto com os animais sob a camada de gelo do mar.

BBC Brasil |

Duas belugas recentemente levadas para a estação, depois de serem criadas em aquários, facilitaram o trabalho. Acostumadas com o contato humano, elas estão sendo preparadas por cientistas para serem soltas no oceano.

Foi com esses animais que Dan Burton mergulhou pela primeira vez. As belugas podem pesar até uma tonelada, mas são animais dóceis.

"É incrível, alguns desses animais são tão grandes e eles agarram a sua perna com a boca, parece que vão te puxar para o fundo, mas só estão brincando, tocando, sentindo a perna", conta o fotógrafo.

Além das imagens em vídeo, Dan Burton também fez fotos artísticas de mergulhadores nadando e pegando carona nas costas das belugas. As imagens foram produzidas para um documentário apresentado pela BBC na Grã-Bretanha.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG