El País foram vendidas por empresa colombiana - Mundo - iG" /

Fotografias do El País foram vendidas por empresa colombiana

ROMA - As fotografias de convidados do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, nus ou com pouca roupa em sua casa na ilha da Sardenha, publicadas na sexta-feira pelo jornal espanhol El País, foram vendidas pela empresa colombiana Ecoprensa, informa o jornal Corriere della Sera neste sábado.

EFE |

Segundo a publicação, o fato de a transação das fotos ter ocorrido fora da Itália deixa o fotógrafo que registrou as imagens, Antonello Zappadu, a salvo de qualquer ação da Justiça italiana, que ordenou em 1º de junho a investigação sobre a origem daquelas. A mulher e os dois filhos de Zappadu, que tem 51 anos, vivem na Colômbia, diz o jornal.

A negociação para a venda das fotos aconteceu durante as semanas anteriores, antes de a Procuradoria de Roma ordenar uma investigação das imagens para esclarecer se houve uso indevido de aviões do Estado à disposição do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.

Em algumas das centenas de fotografias feitas por Zappadu na Sardenha é possível ver jovens mulheres e amigos de Berlusconi no aeroporto de Olbia. Eles foram à ilha italiana para comparecer a festas organizadas pelo primeiro-ministro em sua mansão neste balneário mediterrâneo.

Em algumas das imagens - que foram feitas por Zappadu em agosto do ano passado e só foram publicadas ontem pelo "El País" -, é possível ver claramente Berlusconi nos arredores de sua residência junto com algumas jovens.

Outras fotos mostram momentos em que outras tomam sol fazendo "topless" junto à piscina. Há uma fotografia que inclusive mostra um homem nu que se dispõe a recolher uma toalha do solo.

Leia mais sobre Silvio Berlusconi

    Leia tudo sobre: berlusconi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG