Fotografia leva 700 pessoas a tirarem a roupa na França

Fotógrafo americano Spencer Tunick quis homenagear o artista René Magritte e seus célebres guarda-chuvas pretos sobre a areia

EFE |

O fotógrafo americano Spencer Tunick, conhecido por seus retratos de nus em massa, escolheu para seu mais recente trabalho a cidade francesa de Aurillac, onde 700 pessoas tiraram a roupa e cobriram o rosto com guarda-chuvas.

Coincidindo com a realização do Festival de Teatro de Rua de Aurillac, Tunick quis homenagear o artista belga René Magritte e seus célebres guarda-chuvas pretos sobre a areia, informa hoje o jornal "Le Parisien".

Na manhã de sexta-feira, 2 mil voluntários compareceram ao local da fotografia, uma montanha de onde se pode ver a cidade. Somente 700 desses voluntários, entre homens e mulheres, foram selecionados. Por ordem do fotógrafo, os rostos não são vistos na imagem, apenas os guarda-chuvas que os cobrem.

Spencer Tunick (Nova York, 1967) é conhecido no mundo todo por suas fotos de nus coletivos. Desde 1994, realizou mais de 75 trabalhos desse tipo, sendo o maior deles com 18 mil pessoas, em 2007, na praça do Zócalo (praça central) da capital mexicana.

    Leia tudo sobre: nufotografiaspencer tunick

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG