Foto em que homem usa bandeira da França como papel higiênico causa polêmica

Paris, 23 abr (EFE).- A divulgação de uma fotografia que ganhou um concurso, de um homem, de costas e com as calças abaixados, utilizando a bandeira da França como papel higiênico, causou polêmica no país.

EFE |

O Governo se mostrou escandalizado pela polêmica imagem e o ministro do Interior francês, Brice Hortefeux, convocou hoje mesmo o responsável da cadeia promotora do concurso, o presidente da FNAC, Christophe Cuvillier, para pedir explicações e expressar sua rejeição ao ocorrido.

"Os valores e os símbolos da República devem ser respeitados, em todas as partes e por todos", segundo um comunicado emitido pelo ministro, divulgado no final de seu encontro com Cuvillier.

Em sua opinião, a bandeira francesa sofreu "um ultraje inaceitável" com a fotografia que foi eleita por um júri para uma exposição pública na cidade de Nice, como a ganhadora na categoria de imagem mais "politicamente incorreta".

Apesar de a fotografia não ter sido exposta, foi publicada em um jornal gratuito.

Segundo o ministro, "ninguém pode tolerar" que o símbolo da República seja ridicularizado dessa maneira.

O presidente da FNAC decidiu não expor a fotografia e se comprometeu a não deixar que uma situação parecida volte a acontecer nos próximos concursos, segundo o comunicado do Ministério de Interior. EFE pi/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG