Foto de lobo caçando é premiada em Londres

Os vencedores de um concurso de fotografia da vida selvagem foram anunciados nesta semana em Londres. O prêmio de melhor foto foi dado a Jose Luis Rodriguez, com uma imagem de um lobo pulando uma cerca em posição de caça, no norte da Espanha.

BBC Brasil |

Os trabalhos premiados no concurso Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2009 estão sendo expostos no Museu de História Natural de Londres.


José Luiz Rodriguez / Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year 2009

A competição do Museu da História Natural e da revista BBC Wildlife, que ocorre pelo 46º ano consecutivo, recebeu mais de 43 mil inscrições de fotógrafos de 94 países, entre amadores e profissionais.

O vencedor da melhor foto, Jose Luis Rodriguez, disse à BBC que passou anos planejando a imagem, e que chegou a desenhá-la algumas vezes.

"Eu queria capturar uma foto na qual se vê o lobo no ato da caça, mas sem sangue. Eu não queria uma imagem cruel", disse ele.

Por causa do número crescente de visitantes curiosos para ver os trabalhos da premiação, neste ano o museu vai expor as fotografias em uma de suas maiores galerias.

A mostra fica em cartaz em Londres até abril do ano que vem, quando as fotos seguem em um roteiro itinerante.

Veja mais fotos abaixo:


Fergus Gill/ Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year 2009/


Urmas Tartes / Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year 2009


Igor Shpilenok/ Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year 2009

* Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year é propriedade do Natural History Museum e BBC Wildlife Magazine

Leia mais sobre fotografia

    Leia tudo sobre: fotografia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG