Foto de Karadzic preso e sem barba é divulgada

Novas imagens do ex-líder sérvio da Bósnia, Radovan Karadzic, em custódia foram publicadas nesta quinta-feira pela imprensa da Sérvia. As fotos de Karadzic, que aparece de cabelo e barba cortados, olhando para o fotógrafo, foram tiradas com uma máquina digital e publicadas pelo diário sérvio Blic, em Belgrado.

BBC Brasil |

Blic

Karadizic é fotografado sem barba

As imagens foram republicadas por vários outros jornais internacionais.

Um editor do diário Blic disse à BBC Brasil que não poderia revelar o autor da foto nem o local onde foi tirada.

Pelas informações contidas na câmera, a foto foi tirada no dia 28 de julho.

Karadzic deve se apresentar ao Tribunal Internacional para a ex-Iugoslávia, em Haia, na Holanda, pela primeira vez nesta quinta-feira.

Ele foi preso em Belgrado na semana passada depois de passar 13 anos foragido. Na quarta-feira, foi extraditado para a Holanda e está detido em uma cela de 15 metros quadrados na prisão da ONU.

Karadzic, que responde por 11 acusações, já afirmou que irá fazer sua própria defesa, a exemplo do que fez o ex-presidente iugoslavo Slobodan Milosevic, quando foi julgado pelo mesmo tribunal.

A aparição dele no Tribunal de Haia será um momento-chave para a Sérvia. O país vinha sofrendo pressões para capturar e processar o ex-líder desde que ele foi indiciado, em julho de 1995.


Sérvio lê jornal que estampou Karadzic na capa / AP

Leia mais sobre: Radovan Karadzic

    Leia tudo sobre: karadzic

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG