Foto de Ingrid Betancourt é colocada no topo de Mont Blanc

Paris, 1 jul (EFE).- Três alpinistas colocaram hoje uma foto da franco-colombiana Ingrid Betancourt no topo de Mont Blanc (4.

EFE |

810 metros), o teto dos Alpes, para lembrar a sorte desta refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no início da Presidência semestral da União Européia (UE).

Os três alpinistas, que chegaram ao topo cúpula de Mont Blanc às 7h11 (2h11 de Brasília), colocaram ao lado da fotografia uma bandeira colombiana, explicou em comunicado o Comitê de Apoio a Ingrid Betancourt e aos Reféns da Colômbia em comunicado.

"Graças a estes heróis, Ingrid Betancourt e os reféns da Colômbia não serão esquecidos", assinalou o comitê, que manifestou seu "ardente desejo de que a UE adote agora uma posição unitária sobre a questão dos reféns, e que esteja em seu conjunto tão determinada como está a França".

A chegada da foto ao topo de Mont Blanc coincidiu com a de um grupo de mais de 20 mulheres de vários países da UE que carregava um estandarte europeu, por ocasião do início da Presidência francesa do bloco. EFE ac/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG