Foto de Betancourt é pendurada na sede do Festival de Cannes

Paris, 13 mai (EFE) - A foto da refém franco-colombiana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Ingrid Betancourt foi pendurada hoje na fachada principal do Palácio dos Festivais de Cannes (sudeste da França), onde começa amanhã a 61ª edição da mostra.

EFE |

Pelo terceiro ano consecutivo, os organizadores do festival acataram o pedido do comitê de apoio a Betancourt de colocar o retrato, com o nome da refém e a menção: "seqüestrada em 23 de fevereiro de 2002 na Colômbia", informou este comitê.

O retrato de Betancourt permitirá que cada vez que os artistas subam a famosa escada com tapete vermelho, "nem o público nem as personalidades" presentes no festival, que termina no dia 25, esqueçam "a catastrófica situação dos reféns da Colômbia", assinalou o comitê em comunicado.

A comissão aproveitou para pedir aos atores e produtores americanos presentes que se comprometam com a causa e chamem a atenção de seu Governo.

"Estamos convencidos de que sua palavra pode contribuir para mobilizar a opinião pública americana e fazer os dirigentes dos Estados Unidos reagirem", afirmou o comitê. EFE al/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG