Foto à beira de catarata gigante vira mania entre turistas

Uma piscina formada na beira de uma queda dágua durante alguns meses do ano está virando moda entre turistas que buscam aventura na Zâmbia, no continente africano. Os turistas costumam tirar fotos na beira da catarata.

BBC Brasil |

Conhecida como Devil's Pool (Piscina do Diabo), a piscina se forma nas cataratas Vitoria, uma queda com 109 metros de altura.

No entanto, apenas durante os meses de baixo volume de água no rio Zambezi, na fronteira da Zâmbia com o Zimbábue, os aventureiros podem mergulhar na piscina, já que a força da corrente é mais baixa.


Foto à beira da catarata de 109 metros vira mania entre turistas / Francisc Stugren

De acordo com David Ryan, da Rhino África, especialista em viagens para a região, o período mais apropriado para mergulhar na Devil's Pool é de setembro a novembro.

"Pode não ser o melhor período para visitar a cachoeira, mas é a época perfeita para curtir a piscina", disse Ryan à BBC Brasil.

Ele explica que, apesar da aventura, é preciso tomar cuidado.

"Se conduzida com guias experientes locais e feita no período correto, a experiência não chega a ser perigosa", disse Ryan à BBC Brasil. "Um dos guias fica sempre dentro d'água para garantir que os turistas não vão para o lado direito da piscina, onde não há pedras para se segurar", explicou.


Guias acompanham os turistas na piscina / David Ryan-Rhino Africa

O americano Francisc Stugren e a mulher, Angela, resolveram comemorar o aniversário de casamento com um mergulho na Devil's Pool. Segundo ele, a experiência é "empolgante".

"Quando finalmente você resolve pular na piscina, percebe que nadar em uma piscina infinita, sem bordas é difícil. Mas não há corrente puxando você e o medo desaparece. No entanto, quando você chega na beirada e olha para baixo, você pensa: 'nossa, apenas alguns centímetros de pedra me separam desse desfiladeiro sem fundo!'", disse Stugren à BBC Brasil.


Segundo os guias, não há perigo mergulhar na "Piscina do Diabo" / Turismo da Zâmbia

Leia mais sobre a Zâmbia

    Leia tudo sobre: zambia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG