Fórum Social do Mercosul debaterá problemática da região em Curitiba

São Paulo, 25 abr (EFE).- Representantes dos países latino-americanos debaterão entre amanhã e a próxima segunda-feira, na cidade de Curitiba, a problemática da região no Fórum Social do Mercado Comum do Sul (Mercosul).

EFE |

A organização comunicou hoje que o governador do estado do Paraná, Roberto Requião, inaugurará amanhã na Universidade Federal do Paraná (UFPR) o encontro "que se realiza em um novo marco político e social no continente, com a experiência de Governos populares".

Entre os participantes, destacam-se o bispo Tomas Balduino, presidente da Comissão Pastoral da Terra do Brasil; a senadora boliviana Maria Esther Udaeta; o deputado venezuelano José Mora Siguaraya e a senadora colombiana Piedad Córdoba, entre outros.

As discussões estarão centradas sob os eixos temáticos: Água: bem público e direito humano; Paz e soberania; Agenda dos trabalhadores para o desenvolvimento; Democratização dos meios de comunicação; Poder local e Superação do analfabetismo.

Além dos seis painéis previstos para os três dias do encontro, ocorrerão outros eventos paralelos como feira, oficinas com shows e apresentações culturais. EFE wgm/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG