Fórum Econômico Mundial busca novo sistema de cooperação global

Abu Dhabi - A Cúpula da Agenda Global organizada pelo Fórum Econômico Mundial (FEM) começou nesta sexta-feira em Dubai com o objetivo de encontrar um sistema de cooperação global totalmente novo.

EFE |

"Enfrentar os desafios globais requer uma maneira de pensar cooperações, soluções criativas e, ainda mais importante, uma aproximação sistemática para aplicar" (as soluções), afirmou hoje o fundador e diretor-executivo do FEM, Klaus Schwab, durante uma entrevista coletiva realizada esta manhã em Dubai, sede da cúpula.

Durante os próximos três dias, cerca de 700 especialistas acadêmicos, empresariais, governamentais e de ONGs repartidos em 60 grupos de estudo analisarão os "principais problemas internacionais", segundo um comunicado emitido hoje por esta organização.

Mais de 40 grupos de estudo "tratarão dos desafios globais, desde a mudança climática, a instabilidade financeira e o fracasso dos estados perante o extremismo religioso", enquanto outros estudarão o futuro da internet e da indústria da informação ou se centrarão nos problemas concretos de alguns estados.

"Estes Conselhos para a Agenda Global e suas deliberações permitirão uma aproximação própria do século XXI para tratar das questões que todos enfrentamos", disse Schwab, que insistiu na necessidade de criar "um sistema de cooperação global totalmente novo" para enfrentar os novos desafios.

O fundador do FEM disse acreditar que com os grupos de estudo e a cúpula da Agenda Global é possível "começar a construir os alicerces para dito sistema".

Leia mais sobre Fórum Econômico Mundial

    Leia tudo sobre: fórum econômico mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG