Fortes ventos matam ao menos 5 no leste dos EUA

Washington - Pelo menos cinco pessoas morreram devido a acidentes causados por ventos que castigaram nas últimas 48 horas grande parte da região leste dos Estados Unidos, deixando centenas de milhares de pessoas sem energia elétrica.

EFE |

Fontes oficiais disseram hoje que os ventos, que nos estados de Nova York, Nova Jersey e Long Island chegaram a 100 km/h, provocaram o fechamento de escolas, o caos nas estradas e atraso ou cancelamento de voos nos principais aeroportos.

Em Nova Jersey, as autoridades afirmaram que em incidentes separados, um homem e uma mulher morreram quando uma árvore caiu no carro em que viajavam.

Na quarta-feira, outra mulher morreu nesse mesmo estado esmagada pelos escombros de um ginásio e, em Ohio, um homem faleceu quando um trailer caiu sobre sua caminhonete.

Segundo as autoridades de Nova York, acredita-se também que o vento foi a causa da morte de um operário de uma construção que foi esmagado quando um muro caiu.

O Serviço Meteorológico informou esta noite que a advertência contra os ventos se manterá até as 11h (1h de sexta-feira em Brasília) e que as sequências podem superar 80 km/h em várias regiões.

    Leia tudo sobre: ventos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG