Fortes tempestades em Arkansas deixam pelo menos sete mortes

Washington, 2 mai (EFE).- As fortes tempestades que assolaram o estado de Arkansas esta manhã provocaram pelo menos sete mortes, entre elas a de uma adolescente que dormia em sua cama e foi esmagada por uma árvore que caiu sobre sua casa.

EFE |

Meios de imprensa locais informaram hoje que o Departamento de Gestão de Emergência de Arkansas confirmou que as mortes aconteceram nos condados de Conway, Van Buren e Benton.

Paralelamente, várias tempestades entre a noite da quinta-feira e a madrugada de hoje causaram sérios danos em lares e negócios da cidade do Kansas, no Missouri.

As autoridades desta localidade comunicaram que as tempestades deixaram várias pessoas levemente feridas e danos em mais de cem casas.

Ao Nordeste de Kansas City dúzias de casas perderam seus telhados e diversas árvores impediam as estradas ao serem arrancadas pela raiz pelos fortes chuvas.

Além disso, se reportaram tornados nos estados de Oklahoma e Texas, apesar de as autoridades não terem informado sobre grandes danos.

Na localidade texana de Canton a Polícia local confirmou que um tornado derrubou as linhas elétricas e duas pessoas ficaram feridas ao virar o veículo no qual se encontravam.

Pelo menos dois tornados foram reportados em Oklahoma durante a noite de ontem, incluindo um perto de Ralston, embora não tenha sido identificado nenhum ferido nem grandes danos. EFE ag/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG