" / " /

Fortes chuvas causam 51 mortes na Europa; França é o país mais atingido

Violentas tempestades varreram a Europa neste fim de semana, matando pelo menos 45 pessoas na França, três na Espanha, uma em Portugal, uma na Bélgica e uma na Alemanha. Funcionários do governo francês alertaram que o número de vítimas fatais pode crescer ainda. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/02/28/chile+tenta+voltar+a+normalidade+em+meio+a+saques+e+dificuldades+para+resgate+9412121.html

iG São Paulo |

AP
Homem caminha em rua tomada pela água em Aytré, sudoeste da França
Homem anda em rua tomada por água em Aytré, sudoeste da França

A maioria das vítimas francesas morreu afogada, enquanto outros foram atingidos por árvores e galhos que caíram ou tragados por ondas gigantes. A costa sudoeste da França é a área mais atingida.

A tempestade também provocou o corte da eletricidade para mais de 1 milhão de franceses, informou a empresa encarregada da distribuição de energia no país, a EDF.

O serviço de trem de alta velocidade TGV ficou seriamente prejudicado por conta de árvores caídas e outros obstáculos espalhados pelos trilhos, disse a operadora SNCF.

Enquanto isso, a Air France informou ter cancelado mais de 100 voos neste domingo e mais da metade de todos os voos decolando de Paris sofreram atrasados significativos, disse o Aeroports de Paris.

Algumas áreas da Espanha também ficaram sem energia, mas o ministro do Interior espanhol, Alfredo Perez Rubalcaba, disse durante coletiva que o serviço está sendo restabelecido.

Mais ao norte, a maior parte da Inglaterra e do País de Gales está sob alerta de enchentes, com fortes rajadas de ventos e intensas chuvas esperadas após as torrenciais tempestades durante a noite.

Leia mais sobre tempestade

    Leia tudo sobre: frança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG