Forte tremor no oceano perto da ilha de Vancouver

Um poderoso sismo de 6,1 de magnitude golpeou hoje o litoral da ilha canadense de Vancouver, no Oceano Pacífico, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos, que possui um sistema de medição semelhante à escala Richter.

AFP |

"Uma série de tremores foram registrados desde o dia 25 de agosto numa região sismicamente sensível a 200 km a oeste da ilha de Vancouver", informou o ministério de Recursos Naturais em seu site na internet.

"O mais forte até o momento alcançou magnitude de 6,1, neste 28 de agosto às 05H37 GMT (12H37 GMT). Estes tremores se produzem longe do litoral sendo muito débeis para gerar um tsunami", acrescenta.

A página recorda que se trata de uma zona sísmica ativa e que "as pessoas devem estar preparadas para terremotos e tsunamis, embora seja muito pouco freqüente". Os especialistas acreditam que a Columbia Britânica (oeste) poderá sofrer um terremoto importante.

O epicentro ficou a 153 km a oeste de Port Hardy no norte da ilha de Vancouver e a 472 km de Vancouver, a maior cidade da costa oeste do Canadá.

mlm/mdl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG