Forte tremor de 5,7 graus atinge capital mexicana

Um forte terremoto de 5,9 graus na escala Richter atingiu a Cidade do México e outros municípios vizinhos nesta sexta-feira, gerando pânico entre seus habitantes, que correram para as ruas ao sentir o tremor, informou o Serviço Sismológico Nacional (SSN).

AFP |

O SSN informou a princípio que o terremoto foi de 5,9 graus, mas agora corrigiu a magnitude para 5,7.

O sismo aconteceu às 14h24 horário local (19h24 GMT), e durou 22 segundos. O epicentro foi identificado na localidade de Tehuacán, no estado de Puebla (centro), a 140 quilômetros da capital mexicana, sem que tenham sido reportados danos materiais e vítimas.

"Revisamos todos os sistemas estratégicos da cidade. Não temos registro de danos maiores até o momento", indicou o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard.

Na região central da superpovoada capital mexicana, milhares de pessoas em pânico saíram de prédios e lojas e correram para a rua, retornando cerca de 40 minutos depois do sismo.

"As evacuações foram feitas conforme as práticas habituais. Houve algumas crises nervosas, mas nenhuma emergência grave, segundo me informaram do centro de comando", disse à AFP Ricardo Montoya, membro do Esquadrão de Resgate e Urgências Médicas da polícia local.

É o segundo tremor intenso registrado na cidade em menos de um mês, após o registro, no dia 27 de abril, de um terremoto de 5,8 graus na escala Richter.

ol/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG