Tremor de magnitude 7,3 a 29,1 km de profundidade atingiu as águas do oeste do país, em Sumatra

Um forte terremoto atingiu as águas do oeste da Indonésia nesta terça-feira, levando às autoridades a lançar, por um breve momento, um alerta de tsunami. Moradores em pânico foram às ruas, mas não houve registros de feridos ou danos até o momento.

Leia também: Tsunami da Ásia ajudou a acabar com conflito separatista na Indonésia

O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o tremor tem uma magnitude preliminar de 7,3 graus com 29,1 km de profundidade, e seu epicentro foi localizado a 420 km da costa da província de Aceh, em Sumatra. O abalo atingiu a região por volta da meia-noite de quarta-feira, no horário local (15h de terça-feira em Brasília).

Parte da população na capital da província, Banda Aceh  - ainda profundamente traumatizada pelo forte terremoto e tsunami em 2004 - foi acordada pelo tremor e saiu de suas casas. "Eu estou com medo," disse Fera, uma moradora. Na cidade de Seumele, um hospital chegou a ser esvaziado.

Autoridades contatadas pela Associated Press em diversas cidades na costa, entretanto, não receberam registros de danos ou feridos.

Aproximadamente duas horas depois do terremoto ter atingido o local, a agência geológica da Indonésia suspendeu o alerta de tsunami.

Saiba mais: Círculo de Fogo do Pacífico é área com mais terremotos no mundo

A Indonésia  está localizada no Círculo de Fogo do Pacífico , uma região de grande atividade sísmica e vulcânica.

Um poderoso terremoto atingiu o país em 26 de dezembro de 2004, provocando um tsunami no Oceano Índico que matou 230 mil pessoas em 14 países.

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.