Forte terremoto atinge a Indonésia

Tremor de magnitude 7,3 a 29,1 km de profundidade atingiu as águas do oeste do país, em Sumatra

iG São Paulo |

Um forte terremoto atingiu as águas do oeste da Indonésia nesta terça-feira, levando às autoridades a lançar, por um breve momento, um alerta de tsunami. Moradores em pânico foram às ruas, mas não houve registros de feridos ou danos até o momento.

Leia também: Tsunami da Ásia ajudou a acabar com conflito separatista na Indonésia

O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o tremor tem uma magnitude preliminar de 7,3 graus com 29,1 km de profundidade, e seu epicentro foi localizado a 420 km da costa da província de Aceh, em Sumatra. O abalo atingiu a região por volta da meia-noite de quarta-feira, no horário local (15h de terça-feira em Brasília).

Parte da população na capital da província, Banda Aceh  - ainda profundamente traumatizada pelo forte terremoto e tsunami em 2004 - foi acordada pelo tremor e saiu de suas casas. "Eu estou com medo," disse Fera, uma moradora. Na cidade de Seumele, um hospital chegou a ser esvaziado.

Autoridades contatadas pela Associated Press em diversas cidades na costa, entretanto, não receberam registros de danos ou feridos.

Aproximadamente duas horas depois do terremoto ter atingido o local, a agência geológica da Indonésia suspendeu o alerta de tsunami.

Saiba mais: Círculo de Fogo do Pacífico é área com mais terremotos no mundo

A Indonésia  está localizada no Círculo de Fogo do Pacífico , uma região de grande atividade sísmica e vulcânica.

Um poderoso terremoto atingiu o país em 26 de dezembro de 2004, provocando um tsunami no Oceano Índico que matou 230 mil pessoas em 14 países.

Com AP

    Leia tudo sobre: indonésiasumatraterremototsunami

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG