Forte terremoto de 6,8 graus atinge Fukushima

Alerta de tsunami chegou a ser emitido na região e na província de Miyagi. Complexo nuclear não foi afetado, segundo a rede "NHK"

EFE |

Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter foi registrado no mar em frente à costa de Fukushima. O tremor ocorreu às 14h30 do horário local (2h30 de Brasília), com epicentro no mar e a cerca de 20 quilômetros de profundidade, segundo a agência meteorológica japonesa.

Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para as regiões de Fukushima e Miyagi, mas foi retirado cerca de duas horas depois, após não ser constatada nenhuma onda de até meio metro, como previsto.

Segundo a emissora "NHK", o terremoto não afetou a central nuclear de Fukushima Daiichi, e também não foi registrada elevação dos níveis de radiação.

Além disso, nas centrais próximas de Onagawa e Fukushima Daini, paradas desde o terremoto de 11 de março , também não foi detectada nenhuma avaria.

Por enquanto, nenhum meio de comunicação local divulgou informações sobre danos graves, nem foram relatadas vítimas do terremoto. O tremor, que também foi notado em Tóquio, alcançou 5 graus na escala japonesa fechada de 7, que foca-se mais nas áreas afetadas do que na intensidade do terremoto.

    Leia tudo sobre: japãoterremototsunamifukushima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG