Forte terremoto atinge o Panamá, sem registro de mortes

CIDADE DO PANAMÁ (Reuters) - Um forte terremoto de magnitude 6,2 e profundidade de 48 quilômetros atingiu o Panamá, perto da fronteira com a Costa Rica, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos. O tremor atingiu uma área que fica a 56km de David, no Panamá, à 1h11 da madrugada (4h11 no horário de Brasília).

Reuters |

O terremoto foi sentido na capital da Costa Rica, San José, mas a comissão de emergência do país disse que não há registro de danos ali.

Uma rádio local do Panamá recebeu telefonemas de pessoas que estavam na área e disseram que sentiram o forte terremoto, além de vários tremores secundários.

As buscas iniciais das equipes de resgate nas proximidades do epicentro do terremoto não encontraram sinais de grandes perdas ou deslizamentos de terra, disse à rádio local um homem que disse fazer parte da Cruz Vermelha.

O Centro Geológico norte-americano também disse que não há registros de prejuízos ou feridos. Inicialmente, o centro reportou que o tremor tinha atingido 6,5 graus de magnitude e uma profundidade de 16km.

(Por Andrew Beatty no Panamá e Brian Harris na Costa Rica)

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG