Forest Lawn, o sóbrio cemitério que é a morada final de astros de Hollywood

O cemitério de Forest Lawn, onde repousará Michael Jackson, acolhe muitas das principais lendas de Hollywood, mas é um recinto que contrapõe sua sobriedade à ostentação dos outros campos-santos de Los Angeles.

AFP |

Com a grama cortada com perfeição e estátuas de presidentes americanos, Forest Lawn é conhecido por sua atmosfera sossegada, tanto assim que costuma ser cenário para cerimônias de casamento.

O cemitério se situa a 18 km do estádio Staples Center, para onde foi marcada homenagem póstuma ao ídolo.

Muitas estrelas de Hollywood descansam neste cemitério, como Bette Davis e Lucille Ball, de "I love Lucy".

O cemitério de Hollywood Hills é uma filial do cemitério original, que se localizada na área de Glendale, e onde se encontram os túmulos dos ícones do cinema como Humphrey Bogart e Clark Gable, assim como a lenda do Nat King Cole.

Apesar de acolher inúmeros personagens que fizeram história, como Walt Disney, Forest Lawn se orgulha de sua sobriedade e de não sofrer com a visitação dos turistas em Hollywood, cujas paradas obrigatórias são os cemitérios onde estão enterradas as estrelas.

Forest Lawn não restringe a entrada de visitantes, mas se nega a localizar os túmulos e reserva zonas vetadas ao público em geral.

Segundo seu site, a sede de Hollywood Hills se caracteriza por uma arquitetura colonial, mosaicos e pelas estátuas de ex-presidente americanos, como George Washington e Thomas Jefferson.

Mas o cemitério também tem um episódio obscuro: em 1915 serviu como cenário do filme "O nascimento de uma nação", que retratou positivamente a Ku Klux Klan, a organização racista que durante décadas esteve associada à perseguição e tortura dos negros.

sct-du/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG