Forças policiais da ANP assumem posições em Hebron

Jerusalém, 25 out (EFE).- Forças policiais da Autoridade Nacional Palestina (ANP) tomaram posições esta madrugada na cidade de Hebron, dentro de uma estratégia do presidente palestino, Mahmoud Abbas, para ganhar força na Cisjordânia e impedir um novo levante do movimento islamita Hamas.

EFE |

As forças palestinas, mais de 550 homens, começaram a fluir pela periferia da cidade de madrugada para "impor a lei e a ordem", informa a edição eletrônica do diário "Ha'aretz".

Hebron é a terceira cidade na Cisjordânia que nos últimos meses recebe reforços com homens que pertencem à esfera do presidente Abbas.

Considerada um dos centros nevrálgicos do movimento islamita Hamas fora de Gaza, Hebron é uma cidade dividida, na qual também há uma forte presença militar israelense para proteger um pequeno grupo de colonos judeus dispersos em enclaves isolados.

A chegada das forças palestinas foi estipulada com Israel no início desta semana, e faz parte das iniciativas de paz do chamado processo de Annapolis, que começou em dezembro de 2007. EFE elb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG