Forças israelenses matam palestino no sul de Hebron

Jerusalém, 3 mai (EFE).- Forças israelenses mataram a tiros um palestino que tentou se aproximar com um punhal a um posto de controle militar no sul de Hebron, informaram hoje a imprensa palestina e a israelense.

EFE |

Autoridades palestinas identificaram o palestino como Khalil Ahmed Mohammed Az-Za'areer, de 28 anos.

Segundo a agência de notícias palestina "Ma'an", as autoridades coordenam com as israelenses para transferior o corpo à Cisjordânia.

Fontes locais em Hebron disseram que, após o incidente, tropas israelenses fizeram revistas na casa do palestino na aldeia de As-Samua, também localizada no sul de Hebron.

A imprensa israelense disse que os soldados abriram fogo pouco após observar que o palestino tentou apunhalar um soldado no cruzamento do monte sul de Hebron.

Apesar de ter sido atendido pelos serviços de emergência no posto após ser ferido e levado a um hospital israelense, o palestino morreu em conseqüência dos ferimentos, segundo a imprensa de Israel.

Soldados do Exército israelense detiveram na sexta-feira outro palestino que chegou ao posto de controle da cidade cisjordaniana de Tulkarem com uma faca.

A arma foi confiscada e o homem foi colocado sob interrogatório policial. EFE db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG