Forças israelenses matam palestino na fronteira com Gaza

GAZA (Reuters) - Forças israelenses mataram um palestino na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza nesta segunda-feira, informaram funcionários de saúde palestinos, e militantes no território palestino lançaram três mísseis ao sul de Israel, ferindo um soldado. A fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islâmico Hamas, tem experimentado um período de relativa tranquilidade nas últimas semanas e o incidente, aparentemente, não deve incitar uma onda de violência.

Reuters |

Funcionários do serviço de saúde identificaram o homem morto como um fazendeiro e afirmaram que o Exército israelense os chamou à fronteira --área declarada por Israel como território proibido para palestinos e onde militantes instalaram bombas-- para recolher o corpo.

Um segundo palestino foi ferido no incidente, informaram os funcionários, também identificando-o como um fazendeiro.

Uma porta-voz israelense disse que "pessoas suspeitas" se aproximaram da fronteira e foram atingidas por forças israelenses após terem ignorado ordens para que parassem.

Depois do incidente, três foguetes disparados da Faixa de Gaza atingiram Israel, ferindo levemente um soldado, disse a porta-voz.

Um comentarista de assuntos militares do canal de televisão israelense Channel Two descreveu a violência como "localizada" e disse que nem Israel nem grupos militantes palestinos na Faixa de Gaza parecem estar interessados no aumento da violência.

(Reportagem de Nidal al-Mughrabi em Gaza e Jeffrey Heller em Jerusalém)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG