Forças iemenitas descobrem suposto esconderijo da Al Qaeda

Sana, 15 ago (EFE).- As forças de segurança iemenitas descobriram um suposto novo refúgio do grupo terrorista Al Qaeda no sudeste do país, na segunda operação do tipo nos últimos cinco dias, segundo a agência de notícias iemenita Saba.

EFE |

As tropas iemenitas detiveram uma pessoa durante a operação, que ainda está em andamento para descobrir o paradeiro do resto da célula, que conseguiu escapar, assegurou um porta-voz do ministro do Interior.

Os supostos terroristas se encontravam em uma tenda de campanha situada perto da cidade de Mukala, na província de Hadramaut, quando foram surpreendidos.

As forças de segurança informaram que tinham apreendido munição, uniformes militares e outros materiais "relacionados com terrorismo".

Em uma operação similar desenvolvida há cinco dias na mesma província, cinco terroristas morreram e outros dois foram detidos.

O presidente iemenita, Ali Abdallah Saleh, declarou que a Al Qaeda planejava lançar ataques contra alvos no Iêmen e na vizinha Arábia Saudita. EFE aj/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG