Forças do Iêmen entram em confronto com militantes da Al Qaeda

SANAA (Reuters) - Forças de segurança do Iêmen entraram em confronto com militantes da Al Qaeda, na província de Hudaydah, nesta quarta-feira, deixando vários deles feridos, disse uma autoridade iemenita. Um militante também foi capturado no conflito na região de Deir Jaber, disse à Reuters a autoridade de segurança. Ele não deu mais detalhes.

Reuters |

O Iêmen foi colocado no centro das atenções mundiais depois que um braço regional da Al Qaeda afirmou estar por trás da tentativa fracassada de atentado na semana passada em um avião de passageiros norte-americano.

A Al Qaeda na Península Arábica disse na segunda-feira que forneceu ao nigeriano suspeito um "dispositivo tecnicamente avançado" e afirmou aos norte-americanos que novos ataques serão realizados.

Analistas temem que o Iêmen entre em colapso devido a uma rebelião xiita no norte do país, a um movimento separatista no sul e aos ataques da Al Qaeda. O país empobrecido faz fronteira com a Arábia Saudita, o maior exportador mundial de petróleo.

Autoridades do Iêmen disseram que foram mortos dezenas de membros da Al Qaeda em dois ataques neste mês.

(Reportagem de Mohamed Sudam)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG