Forças de segurança são alvo de ataques no Iraque

No mais grave de três atentados desta quarta-feira, explosão de carro-bomba em frente a restaurante mata 15

iG São Paulo |

AFP
Destroços de carro-bomba são vistos em Medhatiyah, no sul do Iraque

Três atentados contra forças de segurança deixaram ao menos 19 mortos e mais de 50 feridos nesta quarta-feira no Iraque.

O ataque mais grave aconteceu em al-Shumali, 95 km ao sul de Bagdá, onde a explosão de um carro-bomba em frente a um restaurante frequentado por policiais deixou ao menos 15 mortos e 41 feridos. Entre as vítimas estão pelo menos dois soldados e cinco policiais.

Horas antes, homem armados abriram fogo contra um posto de controle no bairro de Qahira, na zona norte de Bagdá. Os agressores conseguiram fugira após matarem dois policiais e ferirem outros quatro.

O terceiro ataque aconteceu na cidade de Habbaniya, 80 km a oeste de Bagdá. Dois soldados morreram e 11 ficaram feridos na explosão de uma bomba escondida em um ônibus que transportava militares para uma área de treinamento dentro da base militar da cidade.

Insurgentes iraquianos costumam realizar ataques contra soldados e policiais treinados por forças americanas, que consideram traidores. Os atentados desta quarta-feira acontecem enquanto os Estados Unidos se preparam para retirar suas tropas do Iraque em dezembro, após mais de oito anos de guerra.

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: iraqueguerraeuapolíciabagdá

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG