Forças de segurança resgatam todos os reféns do hotel Taj em Mumbai

NOVA DÉLHI - As forças de segurança indianas resgataram todos os reféns seqüestrados no hotel Taj em Mumbai, mas operações ainda continuam em outros dois pontos da cidade, disse hoje uma fonte policial.

EFE |

O chefe de Polícia de Maharashtra, A. N. Roy, disse ao canal de televisão "NDTV" que os comandos estão revistando agora todos os quartos do hotel - onde até agora não foram encontrados terroristas -, porque ainda há hóspedes nas acomodações.

Roy não especificou se ainda há terroristas no interior, mas disse que os reféns do salão de jantar e das áreas comuns foram resgatados e retirados do edifício, enquanto continua a revista dos quartos.

Mas, pouco após sua declaração, a "NDTV" alcançou telefonar para um hóspede preso no interior do hotel, que disse ter ouvido uma forte explosão, mas se negou a revelar sua situação, por temer os terroristas, "ainda presentes".

As câmeras de televisão mostraram nas últimas horas as forças de segurança retirando seis cadáveres do edifício e, nos últimos minutos, saíram do hotel com vários hóspedes.

Segundo Roy, as operações de segurança se desenvolvem de forma "muito agressiva" nos outros dois pontos onde os terroristas mantêm reféns, o luxuoso hotel Oberoi e o centro de orações judeu Nariman House.

"Todas nossas forças vão adiante com o objetivo de matar os terroristas ou capturá-los vivos. Mas a operação é mais delicada para evitar mortes de inocentes, porque possivelmente há reféns", disse Roy.

Segundo a "NDTV", no Oberoi há quase 100 pessoas retidas, das quais entre 30 e 40 poderiam ser reféns dos terroristas.

Na Nariman House, a Polícia suspeita que há sete terroristas entrincheirados com reféns, entre os quais há israelenses, segundo a imprensa.

Nos ataques em Mumbai, que começaram ontem à noite, morreram 101 pessoas - segundo a versão oficial -, enquanto mais de 250 ficaram feridas

Leia mais sobre: Mumbai

    Leia tudo sobre: índia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG