Forças de Segurança iraquianas realizam batida para procurarem insurgentes

Bagdá, 22 jun (EFE).- As Forças de Segurança iraquianas lançaram hoje uma batida em Amara, 380 quilômetros ao sul de Bagdá, para procurar 500 supostos insurgentes, informou a agência de notícias independente Aswat al-Iraq.

EFE |

As forças iraquianas rastrearam três dos quatro distritos da cidade pela segunda vez em menos de quatro dias.

O porta-voz do Ministério da Defesa, Mohammed al-Askari, disse à "Aswat al-Iraq" que no começo da manhã houve um embate nos distritos de Awasha, Hai al-Hussein e Majidiya, situados no centro de Amara.

Durante a operação foram presos 16 suspeitos, entre os quais estavam alguns supostos terroristas acusados de graves acusações.

Além disso, foi apreendida uma grande quantidade de armas, entre as quais estava um míssil com alcance de até 150 quilômetros. Também foi desmantelada uma pequena fábrica de explosivos.

Milhares de soldados militares iraquianos iniciaram no último dia 19 uma grande ofensiva contra a insurgência na província de Misan - de maioria xiita -, no sul do Iraque, e cuja capital é Amara.

Misan é a quarta província na qual é realizada uma operação de grande escala nos últimos cinco meses contra exilados e milícias ilegais.

Esta cidade ao leste do Iraque é uma das fortalezas da milícia xiita pró-iraniana Exército Mehdi, liderada pelo clérigo Moqtada al-Sadr, que o Governo iraquiano pretende desmantelar. EFE am/fh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG