Forças de segurança iraquianas detêm 147 pessoas em operações em Bagdá

Bagdá, 21 ago (EFE).- As forças de segurança iraquianas detiveram nas últimas horas 147 pessoas em diferentes pontos de Bagdá durante várias operações contra supostos rebeldes, informou hoje o comando de operações da capital iraquiana.

EFE |

Durante a operação, um soldado iraquiano morreu e outros três ficaram feridos, disseram as fontes, em comunicado divulgado pela agência iraquiana de notícias "Aswat al-Iraq".

"As forças de segurança detiveram 45 indivíduos sobre os quais havia uma ordem de busca e 102 suspeitos em diferentes áreas de Bagdá durante as últimas 24 horas", concretizou a nota.

Na operação, também foram desativados três artefatos explosivos e houve a localização de vários arsenais de armas.

As fontes não deram mais detalhes sobre a pertinência dos detidos a algum dos diferentes grupos rebeldes que operam no Iraque.

Além disso, militares iraquianos detiveram dois suspeitos e apreenderam mais dois artefatos explosivos em Mossul, capital da província de Ninawa, no noroeste do país.

Fontes militares disseram que as detenções foram feitas durante uma operação no distrito de Al-Salam, no leste da cidade, cerca de 440 quilômetros ao norte do Bagdá.

Além disso, um grupo de soldados inutilizou duas bombas colocadas no distrito de Talkiey, no norte de Mossul. EFE ju/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG