Forças de segurança francesas detêm 3 supostos membros da ETA

Paris, 8 dez (EFE) - As forças de segurança francesas detiveram hoje três supostos membros do grupo separatista ETA, entre eles Aitzol Iriondo, considerado o substituto do chefe do aparato militar da organização, Mikel Garikoitz Aspiazu Txeroki, confirmaram fontes oficiais.

EFE |

Os outros dois supostos integrantes do grupo detidos são Eneko Zarrabeitia e Asier Borrero, segundo a imprensa francesa, que especificou que as detenções ocorreram por volta de 18h (15h de Brasília) na localidade de Gerde.

Mikel Garikoitz Aspiazu "Txeroki" foi detido em 17 de novembro, também na França, em companhia de outro suposto membro do grupo, Leire López Zurutuza.

A ministra do Interior francesa, Michèle Alliot-Marie, confirmou as três detenções em um breve comunicado, no qual transmite suas felicitações aos agentes que participaram da operação e explica que, entre as retenções, inclui-se a do "suposto sucessor de Txeroki" como chefe do aparato militar da ETA.

Ela expressou grande satisfação "com estas novas detenções que demonstram, mais uma vez, o firme compromisso dos serviços da Polícia e da Gendarmaria francesas na luta contra o terrorismo basco". EFE pi/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG