Mumbai (Índia), 28 nov (EFE).- Vinte e quatro corpos foram encontrados no interior do hotel Oberoi, em Mumbai, após o mesmo ter sido tomado pelas forças de segurança, enquanto centenas de pessoas ainda podem estar dentro do edifício, informou hoje uma fonte policial.

A Guarda Nacional de Segurança (NSG) encontrou por enquanto 24 corpos após comprovar o estado da maior parte do hotel, disse à agência indiana "Ians" o comissário da Polícia de Mumbai, Hassan Gafur.

"Encontramos outros 24 corpos hoje, além dos seis que recuperamos na última quinta. Entretanto, o processo ainda está em andamento", declarou Gafur à imprensa.

Segundo o agente, centenas de pessoas ainda podem estar presas no hotel, do qual saíram de manhã pelo menos 93, muitas delas estrangeiros.

Até o momento, as autoridades confirmaram a morte de 125 pessoas nos ataques terroristas registrados na noite da última quarta, enquanto outras 387 estão feridas.

Segundo o policial, os terroristas não usaram telefones de conexão por satélite no hotel Oberoi para se comunicarem, apesar de um aparelho deste tipo ter sido encontrado em um dos botes infláveis que usaram para chegar à cidade.

"Estamos analisando este telefone. Também usaram os celulares dos reféns. Os soldados já estão na segunda fase de comprovação, o que pode levar horas", acrescentou. EFE amp/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.