Forças de segurança e membros da Al-Qaeda se enfrentam no Iêmen

As forças de segurança iemenitas travaram um confronto com supostos membros da rede Al-Qaeda nesta quarta-feira, informou à AFP um responsável, que não quis ser identificado.

AFP |

"As forças de segurança estavam conduzindo uma operação para prender militantes da Al-Qaeda na região de Deir Jaber, ao norte da cidade de Bajil", no oeste do Iêmen, disse a fonte.

"Houve um confronto, e vários membros do grupo foram feridos", destacou.

O Iêmen pediu recentemente a ajuda do Ocidente para lutar contra a presença de "centenas" de militantes da Al-Qaeda no país, pátria do chefe da rede terrorista, Osama bin Laden.

"É preciso trabalhar em estreita colaboração para combater o terrorismo", declarou terça-feira à noite o ministro iemenita das Relações Exteriores, Abdallah al-Kurbi.

"Existe um apoio, mas devo dizer que ele é inadequado", acrescentou.

"Precisamos de mais treinamento, desenvolver unidades antiterroristas, de equipamentos militares, meios de transporte e helicópteros", enumerou o ministro, para quem o número de militantes da Al-Qaeda no Iêmen pode chegar a 300.

O Iêmen reconheceu ontem que o nigeriano acusado de ter tentado explodir um avião americano estava no país há poucas semanas.

mou/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG