Bagdá, 8 mar (EFE).- As forças de segurança iraquianas encontraram hoje 28 cadáveres em nove valas comuns descobertas na província de Diyala, no leste do país, informaram fontes do Ministério do Interior do Iraque.

Segundo as fontes, a descoberta das fossas 13 quilômetros ao leste da cidade de Baquba, capital de Diyala, aconteceu graças às informações oferecidas por vários camponeses da localidade.

Por enquanto, não se sabe a identidade dos corpos, mas as fontes precisaram que as vítimas foram mortas a tiros, e que entre elas há várias mulheres.

Desde que entrou em vigor um plano de segurança na província de Diyala, em agosto do ano passado, a Polícia encontrou cerca de 29 valas comuns com mais de 350 cadáveres de civis e militares iraquianos, assassinados por grupos armados, explicaram fontes policiais.

Diyala e a província de Ninawa, situada no norte do Iraque, são as zonas onde se mostram mais ativos os grupos insurgentes iraquianos e a rede terrorista Al Qaeda.

Além disso, o comando militar americano informou hoje, em comunicado, sobre a morte de um soldado dos EUA ontem em um ataque contra sua patrulha na província de Salah ad-Din, ao norte de Bagdá.

EFE am/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.