Forças de segurança descobrem 28 corpos em valas comuns no Iraque

Bagdá, 8 mar (EFE).- As forças de segurança iraquianas encontraram hoje 28 cadáveres em nove valas comuns descobertas na província de Diyala, no leste do país, informaram fontes do Ministério do Interior do Iraque.

EFE |

Segundo as fontes, a descoberta das fossas 13 quilômetros ao leste da cidade de Baquba, capital de Diyala, aconteceu graças às informações oferecidas por vários camponeses da localidade.

Por enquanto, não se sabe a identidade dos corpos, mas as fontes precisaram que as vítimas foram mortas a tiros, e que entre elas há várias mulheres.

Desde que entrou em vigor um plano de segurança na província de Diyala, em agosto do ano passado, a Polícia encontrou cerca de 29 valas comuns com mais de 350 cadáveres de civis e militares iraquianos, assassinados por grupos armados, explicaram fontes policiais.

Diyala e a província de Ninawa, situada no norte do Iraque, são as zonas onde se mostram mais ativos os grupos insurgentes iraquianos e a rede terrorista Al Qaeda.

Além disso, o comando militar americano informou hoje, em comunicado, sobre a morte de um soldado dos EUA ontem em um ataque contra sua patrulha na província de Salah ad-Din, ao norte de Bagdá.

EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG