Forças de Defesa do Curdistão negam ataque turco no norte do Iraque

Suleimaniya (Iraque), 17 jun (EFE).- O porta-voz das Forças de Defesa do Curdistão iraquiano, general Jabbar Yawar, negou hoje que tenha sido registrado nas últimas horas um ataque turco no norte do Iraque, com a morte de milicianos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

EFE |

Em declarações à Agência Efe, Yawar disse que suas "fontes militares na fronteira disseram que não houve nenhum bombardeio ou violação das fronteiras, ao contrário do que apontam os meios de comunicação e um comunicado do Exército turco, que diz que bombardearam o norte do Iraque e mataram militantes do PKK".

O porta-voz do PKK, Ahmed Deniz, disse à Agência Efe que, até o momento, não recebeu nenhuma informação sobre o incidente.

Antes, o Estado-Maior do Exército turco tinha afirmado que suas tropas mataram nesta segunda-feira à noite um grupo armado de militantes do PKK que tentava se infiltrar na Turquia a partir do norte do Iraque.

O Exército turco fez diversas incursões aéreas e terrestres contra os alvos do PKK no norte do Iraque desde que foi autorizado pelo Governo de Ancara, no final de 2007. EFE fm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG