Forças da coalizão detêm 11 supostos terroristas no Iraque

Washington, 4 nov (EFE) - As forças da coalizão detiveram 11 supostos terroristas da Al Qaeda em regiões do centro e do norte do Iraque em várias operações realizadas entre segunda e terça-feira, informou hoje o Pentágono em comunicado.

EFE |

Concretamente, as tropas da coalizão detiveram hoje em Mossul, capital de Ninawa, 400 quilômetros ao norte da capital iraquiana, um suspeito de manter relações com um importante líder da Al Qaeda da cidade, enquanto em Bagdá uma ação contra a rede da organização terrorista acabou na detenção de outro suposto terrorista.

Um terceiro suposto terrorista que forneceria material para carros-bomba foi detido ao oeste de Bagdá.

Na mesma operação foram detidos outros quatro suspeitos para interrogatório, segundo o Departamento de Defesa americano.

Em Tikrit, ao norte da capital iraquiana, as forças detiveram outro homem que supostamente fornecia armas a terroristas em troca da promessa de atacar as tropas da coalizão, e em Kirkuk capturaram um suspeito que supostamente trabalhava na área de segurança e de comunicação da Al Qaeda.

Em outra ação semelhante realizada na segunda-feira, as forças da coalizão detiveram dois supostos terroristas.

Por sua parte, o Exército iraquiano e a Divisão Multinacional de Bagdá apreenderam dois carregamentos de armas na capital e no distrito de Cidade de Sadr, o bastião da milícia do Exército Mehdi, do clérigo xiita Moqtada al-Sadr. EFE cae/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG