Forças Armadas do Equador confirmam captura de rebelde das Farc

Quito, 28 ago (EFE).- O Comando Conjunto das Forças Armadas do Equador confirmou hoje a captura de um suposto guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), próximo à fronteira amazônica com a Colômbia.

EFE |

O anúncio tinha sido feito mais cedo pelo presidente equatoriano, Rafael Correa, durante a cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul) em Bariloche, sul da Argentina.

Em comunicado, o Comando Conjunto das Forças Armadas disse que nesta quinta-feira, durante uma operação de vigilância na zona fronteiriça da província amazônica de Sucumbíos, capturou Sigifredo de Jesús Chaverra Castaño, suposto membro da guerrilha.

Ele foi entregue ao Grupo de Forças Especiais N.53 "Rayo", cuja sede fica na cidade de Nueva Loja, a capital de Sucumbíos, afirma o boletim oficial.

A nota acrescenta que o consulado da Colômbia iniciou trâmites perante a Promotoria equatoriana para que o detido seja entregue às autoridades colombianas na ponte internacional de Rumichaca, que une as cidades andinas de Tulcán (Equador) e Ipiales (Colômbia). EFE fa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG