Forças Amadas da Libéria nomeiam novo general nigeriano para o comando

Lagos, 12 jan (EFE).- O Governo da Nigéria aprovou a nomeação como chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Libéria do general nigeriano Dung Mwanta Chong, informaram hoje as autoridades do país.

EFE |

Até sua nomeação, o general Chong era o diretor do Departamento Militar de Inteligência das Forças Armadas da Nigéria, e substitui outro geral nigeriano, S.A. Abdulrahman, que se reformou.

A nomeação de comandantes da Nigéria para liderar as Forças Armadas da Libéria se deve a um acordo entre os dois países para conseguir a profissionalização dos militares liberianos.

A história da Libéria, república mais antiga da África, que proclamou sua independência em 1847, é marcada por numerosos golpes de estado, o último em 1989, que levou a uma sangrenta guerra civil entre vários grupos armados, envolvendo diversas etnias que habitam o país.

O acordo de paz para a Libéria foi alcançado em 2003, mas o país seguiu instável até 2005, quando houve eleições vencidas por Ellen Jonsson-Sirleaf, primeira mulher a chegar à Presidência de um país africano. EFE dá/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG