Força Aérea resgata 70 pessoas isoladas pela chuva na Coreia do Norte

Quatro aviões fizeram o resgate das pessoas isoladas pelas chuvas que atingem o norte do país

EFE |

O Governo da Coreia do Norte enviou aviões da Força Aérea para resgatar cerca de 70 pessoas que ficaram isoladas em decorrência das fortes chuvas que atingem o norte do país, informou a imprensa oficial.

Segundo a Televisão Central da Coreia do Norte ("KCTV"), citada pela agência sul-coreana "Yonhap", o presidente Kim Jong-il ordenou às Forças Aéreas que iniciassem uma operação para salvar, a princípio, cerca de 40 pessoas, entre elas dez mulheres, que ficaram isoladas após as precipitações em Unsan entre quarta e na quinta-feira.

Quatro aviões voaram a Unsan e outras duas zonas afetadas pelas fortes chuvas e recuperaram um total de 68 pessoas, incluindo crianças, segundo essas fontes. A televisão norte-coreana não detalhou os trabalhos de resgate realizados pela equipe, que contou também com ajuda de helicópteros.

A Coreia do Norte vive uma difícil situação pela falta de recursos para combater as intensas chuvas que costumam atingir grande parte do território do país nesta época do ano.

Segundo estimativas, mais de 450 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que caíram em agosto de 2007, enquanto um tufão que castigou o país em setembro desse ano deixou mais de 1.600 pessoas sem casas, e danificou cerca de 100 mil hectares de cultivo.

    Leia tudo sobre: chuvascoreia do norteforça aérea

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG