Força Aérea israelense ataca lança-foguetes no norte da Faixa de Gaza

Gaza, 8 nov (EFE) - Aeronaves da Força Aérea israelense atacaram nesta tarde uma plataforma de lançamento de foguetes empregada por milicianos palestinos no norte da Faixa de Gaza, em uma ação que não deixou feridos, informaram testemunhas e fontes militares.

EFE |

Moradores locais disseram que um helicóptero Apache israelense lançou pelo menos um projétil contra uma rampa a partir da qual eram atirados foguetes e pronta para ser empregada -segundo o Exército israelense-, mas não havia milicianos em torno dela na hora do ataque.

Em outro fato registrado no norte do território palestino, um foguete disparado por milicianos contra Israel atingiu a aldeia de Al-Atatra, ferindo levemente quatro civis que foram atendidos pelos serviços de emergência no lugar.

Horas antes, forças israelenses e milicianos palestinos se enfrentaram em uma zona do centro da Faixa de Gaza e junto à cerca que a circunda.

Segundo fontes militares israelenses, foram encontrados dois explosivos junto à fronteira, que foram detonados de forma controlada.

Após esta operação, milicianos palestinos dispararam contra as tropas, que responderam ao fogo.

Fontes palestinas informaram também que escavadeiras e tanques israelenses entraram na região de Khoza, ao leste da localidade de Khan Yunes, no centro-sul da Faixa de Gaza, onde revistaram terrenos e destruíram campos de cultivos.

Uma porta-voz das Forças Armadas de Israel disse não ter conhecimento de movimentação das tropas na região.

Milicianos da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza dispararam hoje pelo menos dez foguetes contra território israelense, informou a facção em comunicado. EFE sar/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG