Força Aérea dos EUA pune 15 oficiais por envio indevido de material nuclear

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira que puniu 15 oficiais, entre eles seis generais, pelo envio indevido de componentes de armas nucleares a Taiwan em 2006, informou o secretário americano da Força Aérea, Michael Donnelly.

AFP |

"Depois de uma prudente deliberação, eu e o general Schwartz (o chefe de Estado-Maior da Força Aérea dos EUA) decidimos tomar providências contra 15 oficiais, sendo seis generais e nove coronéis, em conseqüência das conclusões do relatório Donald" sobre a gestão dos componentes nucleares na Força Aérea, depois do envio indevido de material militar sensível a Taiwan, declarou Donnelly em entrevista coletiva.

"As punições são administrativas, mas podem ter conseqüências significativas sobre a carreira destes oficiais, inclusive sobre sua capacidade de comandar, de ser promovido e de se aposentar com sua patente atual", destacou.

O secretário americano da Defesa, Robert Gates, afastara os dois mais altos dirigentes da Força Aérea depois deste erro, somente descoberto em março de 2008.

dab/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG